sábado, 9 de abril de 2011

II Encontro com pais dos catequizandos (PF X CATEQUESE)


 No dia 03/04/2011 acontenceu no salão da Igreja Nova no centro, o II encontro com pais dos catequizandos. Os responsáveis pelo encontro foram a PF e catequese de nossa Paróquia.
Na oração inicial, foi intruduzida a imagem da Sagrada Família e a Bíblia Sagrada por um casal da PF que também são pais de catequizando, Renato e Jane.
 O nosso Paróco Pe. Alcione acolheu a todos, e falou da importância deste encontro, a importância da família, do acompanhamento dos pais na vida de seus filho. Aproveitou para agradecer a todas as catequistas e casais da PF.








A oração inicial ficou com o casal Simone e Marcos que também são pais de catequizando e ela é catequista. Na oração também testemunharam que após o último retiro de casais em novembro/2010, na hora do almoço, primeiro se lê a Palavra de Deus em família, depois se alimentam.







 O encontro foi ministrada pela segunda vez pela Ir. Meri, um amor de pessoa, com o tema: a Bíblia na Catequese, a importância da Palavra de Deus na vida da família. Ir. Meri encantou a todos com sua simplicidade e sabedoria.








 Ir. Meri usou seu testemunho de vida familiar e mostrou a importância do testemunho dos pais para com seus filhos. Usou o exemplo também do Luan, ele toca guitarra na PF e é filho do casal Lúcia e Maneca, este falecido no dia 26/03/11. "Nunca ninguém me obrigou a vir a Igreja, sempre vi meus pais indo e sendo felizes por participar da comunidade, da PF, isto me motivou a desde já querer participar desta pastoral tão alegre e importante."



 Enquanto estava acontecendo o encontro no salão, Andresa, Mari e Luciana, da PF fizeram uma evangelização com as crianças que vieram. O tema foi o da Campanha da fraternidade deste ano: Fraternidade e Vida do Planeta. Com o lema: A criação geme em dores de parto.







Além do tema da campanha da fraternidade foi feita outras atividades: cantos, oração, gincanas...











No final do encontro as crianças apresentaram seu trabalho na voz da catequizanda Amanda: o que poderíamos fazer para ajudar o nosso planeta. também cantaram um música que emocionou a todos.









 Na canção, todos se deram as mãos, pois é em comunidade que viveremos melhor. Sozinhos talvés vamos mais rápidos, mas, juntos, vamos mais longe.
 As catequistas tiveram um grande empenho na realização deste encontro. Foram de casa em casa entregar os convites para os pais de seus catequizandos.
VALEU O ESFORÇO, o número de participantes surpreendeu a todos.
Os pais fizeram de sua tarde de Domingo, uma tarde diferente, maravilhosa é o que testemunhavam.





 O coordenador do CPP Nei e a coordenadora da Catequese Nina, agradeceram a todos, em especial a Ir. Meri.
A animação do encontro que ficou com a PF, que contagiou a todos. Temos um novo membro, é seu Dauro, com sua gaita animou ainda mais os presentes.
VALEU CATEQUESE E PASTORAL FAMILIAR
VALEU PE. ALCIONE,
VALEU DIAC. PEDRO que encerrou o encontro com a benção final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário