domingo, 8 de maio de 2011

CELEBRAÇÃO DAS MÃES 07/05/11

 Neste Sábado, dia 07/05/11 na comunidade da Encantada, a Pastoral Familiar foi convidada para animar a Celebração que foi dirigida pela coordenadora da PF e também Ministra da Comunidade Luzia. A liturgia deste final de semana nos fala dos discípulos de Emaús. Fica conosco Senhor, esse é o desejo que temos que ter.
 Quando estes homens, já noitinha, chegam ao seu destino, convidam, o até aí desconhecido, para ficar com eles.

Entram em casa e uma vez à mesa, vivem a  Eucaristia – momento de Fé em Cristo Ressuscitado. Reconhecem o Mestre. Acreditaram pelos dois gestos de Jesus: a palavra e a partilha do pão. A catequese e o alimento. A partir daí a Sua presença já não era necessária. Tinham a FÉ.
Aqueles homens até ali tristes, desiludidos e assustados tinham ressuscitado. Tinham uma                         vida nova!É o testemunho! É a palavra de Deus em ação. Cada um de nós pode fazer o mesmo e ser também um como estes de Emaús. Também ficamos tristes e desiludidos quando as coisas não acontecem como queríamos e perdemos a Fé. Mas também como eles podemos ressuscitar, refletindo nos ensinamentos que Cristo nos transmite ainda hoje através da liturgia e dos seus ministros (homens de serviço) e permitindo o encontro e a companhia com Jesus na Eucaristia e nos Sacramentos. Seremos discípulos de Emaús na medida em que formos também capazes de partilhar a alegria do reencontro, semeando a esperança e a felicidade à nossa volta, dando disso testemunho aos outros.


 No momento de Ação de Graças, convidamos a Mãe das Mães para que abençoasse todas as mães,
que no abraço de Maria todos nós encontremos conforto, que Ela interceda por cada mãe, por cada filho que perdeu sua mãe, as mães falecidas, por aquelas mães que perderam seus filhos, pelos filhos falecidos, e tantas situações que nossas mães tem passado. Que Nossa Senhora cubra com seu manto de amor, dando força, saúde, esperança... Que Ela passe na frente e tudo conduza.
 Mãe da minha mãe e das mães de todo mundo, protege aquelas que a ti se assemelham pela maternidade. Sustenta aquelas que a ti se espelham na hora da luta. Consola aquelas que a ti se unem pela dor. Ensina às mães a paciência das longas esperas, explica a elas o mistérios da vida gerada, confidencia-lhes as alegrias que só as mães entedem, e as angústias que só elas sofrem. Consola as mães na hora da separação, lembra-te do dia em que Jesus partiu para o mundo deixando-te muda de saudades. E diga a todas as mães, Mãe de Cristo Jesus, o amor e a gratidão de seus filhos que nem sempre sabem falar, porque, afinal, são sempre crianças!!!!

FELIZ DIA DAS MÃES 
SINTAM-SE TODAS ABRAÇADAS NA PAZ DE JESUS E NO AMOR DE MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário