quarta-feira, 6 de julho de 2011

VISITA AO ASILO DE IMBITUBA 03/07/2011

 Bem-aventurados aqueles que compreendem meus passos vacilantes e minhas mãos trêmulas. Bem-aventurados os que levam em conta que meus ouvidos captam as palavras com dificuldade e por isso, procuram falar mais alto e pausadamente.
 Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados e minhas reações são lentas. Bem-aventurados os que nunca me dizem: Você já me contou isso inúmeras vezes! Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café que por vezes derramo.
 Bem-aventurados os que sorriem e conversam comigo. Bem-aventurados os que sabem dirigir a conversa e as recordações para as coisas dos tempos passados. Bem-aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho, fazendo-me assim pensar em Deus. Quando entrar na eternidade, lembrar-me-ei deles, junto ao Senhor.
 Bem-aventurados os que me ajudam a atravessar a rua e não lamentam o tempo perdido que me dedicam. Bem-aventurados os que me fazem sentir que sou amado e não estou abandonado, tratando-me com respeito.
Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para carregar a minha cruz.
 Bem-aventurados os que amenizam os meus últimos anos sobre a terra. Amém

Esta é uma oração feita por um idoso. Que cada um que visita um idoso, sinta-se este bem-aventurado. Neste Domingo a PF pode dizer que pode colocar em prática o amor e o "ser Bem-Aventurado". 
Deus Abençoe!!!!

LOUVOR PARA FAMÍLIAS 01/07/11 - SERRARIA

 Neste Louvor para as Famílias na Serraria , foi uma benção para todos nós.
A palavra foi Mt11,25-30 .
É preciso termos a confiança em Jesus colocando todas as nossas preocupações, seja elas familiares ou do nosso trabalho ou até mesmo nossa missão,pois é só Nele ( Jesus ) que encontramos o verdadeiro repouso e alivio de nossas cargas.
Neste dia do Sagrado Coração de Jesus,depositamos tudo nas mãos do Senhor , como o próprio Jesus nos diz: '' Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." ( Mt 11,30)
JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO. 
            

PRIMEIRA MISSA PE. PEDRO ANT. CARLOS 19-06-11

 No dia 19 de Junho de 2011 em Antônio Carlos, na Igreja da Vila Doze, foi celebrada a primeira Missa do Pe. Pedro Alcido, onde a Pastoral Familiar esteve presente.
 O Pe. Sílvio, foi quem fez a homilia. O Pe. Sílvio que sempre será o  filho da Pastoral Familiar. Que Deus abençoe cada Padre e suas Paróquias. Que Nossa Senhora esteja na frente para guiar os sacerdotes a fazer a cada dia a vontade do Senhor.

Todo cristão é chamado para servir. No entanto, para que o povo de Deus possa cumprir sua missão, Ele suscita em seu meio algumas vocações específicas, a do sacerdócio é uma delas. Deus chama alguém do meio do povo, para o povo.
Um padre deve ser ao mesmo tempo, pequeno e grande, de espírito nobre, como de sangue real, simples e especial.
Um padre deve ser discípulo de seu Senhor, chefe do seu rebanho; um mendigo de mãos largamente abertas, um portador de inumeráveis dons, um homem no campo de batalha, uma mãe para confortar os doentes, com a sabedoria da idade e a confiança de um menino; voltado para o alto, com os pés na terra.
Um padre é feito para alegria, é alguém que se mantém sempre fiel.